Júri dos réus no caso Bernardo ocorrerá em março de 2019

0
161

Os quatro réus do processo que apura a morte de Bernardo Uglione Boldrini, ocorrida em abril de 2014, serão julgados em 11 de março de 2019. A data foi definida nesta terça-feira (11) pela Juíza do caso, Sucilene Engler Werle, titular da 1ª Vara Judicial de Três Passos. O júri ocorrerá quase cinco anos depois do assassinato da criança.

A sessão que julgará Leandro Boldrini, Graciele Ugulini, Evandro Wirganovicz e Edelvânia Wirganovicz, começará às 09h30min e será realizada no Salão do Júri da Comarca de Três Passos.

Em junho, a Juíza Sucilene Engler Werle havia solicitado que o júri fosse transferido para Porto Alegre. Na época, a magistrada alegou que a mudança era necessária para garantir a ordem pública, a imparcialidade do julgamento e a segurança dos acusados. O pedido, no entanto, foi negado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), que manteve o julgamento em Três Passos.

Serão ouvidas 28 testemunhas e interrogados os quatro réus. A previsão é de que o julgamento dure até sete dias. Na decisão desta terça-feira, a magistrada manteve o acesso da imprensa ao julgamento. Sucilene Engler Werle também atendeu ao pedido dos advogados de Leandro Boldrini e determinou que não haja comunicação entre as testemunhas durante o julgamento.

FONTE: ZH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui