Sicoob Creditapiranga inicia programa Cooperjovem em duas novas escolas

0
336
Foto: Ascom Sicoob Creditapiranga

Como o objetivo de disseminar a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo, o Sicoob Creditapiranga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina (Sescoop/SC), iniciou a formação em duas novas escolas do Programa Cooperjovem. A partir de 2019, a Escola de Educação Básica São Vicente e a Escola de Ensino Fundamental Linha Pitangueira passam a integrar o quadro de educandários a oferecer o programa.

A formação básica das novas escolas começou nos dias 15 a 17 de maio, na cidade de Chapecó, sob orientação do Sescoop/SC. Em 2019, um grupo representativo de professores participará de 48 horas de formação básica. Ao término, terão elaborado o projeto educacional cooperativo, que vai, por sua vez, estabelecer as ações e atividades do programa em cada escola, baseado em uma situação-problema apontada pela própria comunidade escolar.

Atualmente, o Sicoob Creditapiranga possui mais de 2.500 alunos e 200 professores participantes no Programa Cooperjovem, em um total de 11 escolas. Em 2018, a cooperativa recebeu o Prêmio Somoscoop Melhores do Ano, categoria Cooperjovem, que celebrou a atuação no acompanhamento da cooperativa às ações realizadas pelos seus parceiros escolares. Segundo o presidente da cooperativa, José Adalberto Michels, “investir em educação faz parte dos princípios e valores do cooperativismo, e contribui para a própria perenidade do negócio cooperativo”.

Fonte: Sicoob Creditapiranga – Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui