Assembleia de Núcleo da Sicredi em Tenente Portela reuniu cerca de 450 associados

0
352
Assembleia foi realizada na noite da quinta-feira (05) (Foto: Diones Roberto Becker)

Aproximadamente 450 associados participaram da Assembleia de Núcleo da Sicredi de Tenente Portela, ocorrida na noite da quinta-feira (05), no salão da terceira idade do bairro Fries. O roteiro do Processo Assemblear de 2020 iniciou em fevereiro e contempla os 23 municípios da área de abrangência da cooperativa, sendo 13 no Rio Grande do Sul (RS) e dez em Santa Catarina (SC).

O evento em Tenente Portela começou com a apresentação dos resultados de 2019, dentro da Assembleia Geral Ordinária. O vice-presidente da Sicredi Celeiro, Adir Francisco Salante, expôs os principais números, destacando os R$ 639 milhões em ativos e os R$ 537 milhões liberados através de diferentes linhas de crédito. Atualmente, a cooperativa atuante no Noroeste do RS e Oeste de SC tem quase 42 mil associados e 228 colaboradores.

Encerrando a Assembleia Geral Ordinária, os cooperados aprovaram os percentuais para a distribuição de parte dos resultados do ano passado e a homologação dos regimentos.

O diretor executivo da Sicredi Celeiro, Marcelo Júnior Altíssimo, foi quem coordenou a Assembleia Geral Extraordinária. Na ocasião, os associados deliberaram sobre a expansão para o Estado de Minas Gerais, a fusão com a Sicredi Grande Palmeira e a reforma estatutária.

Marcelo Júnior Altíssimo afirmou que o aval do quadro social autorizando a expansão para Minas Gerais é um momento histórico. – Mais que buscar resultados, queremos levar para aquela região mineira, compreendida por 40 municípios, o cooperativismo de crédito. Verificamos que há carência deste modelo de sistema nestas localidades de Minas Gerais – reiterou o diretor executivo.

Cumprindo todos os trâmites legais, Marcelo Júnior Altíssimo acredita que ainda neste ano acontecerá a formação da nova cooperativa, fruto da união da Sicredi Celeiro e Sicredi Grande Palmeira. – Será uma nova cooperativa, com um novo nome – assegurou o diretor executivo.

A gerente da agência da Sicredi Celeiro em Tenente Portela, Andréa Scheit de Souza, frisou que a Assembleia de Núcleo serviu para demonstrar os resultados do exercício anterior e evidenciar a transparência do sistema. – 2019 foi um ano muito positivo para nossa agência. Crescemos em carteira de crédito, número de associados, recursos e patrimônio. Tivemos crescimento bem acima da média de mercado – comemora a gerente.

Andréa Scheit de Souza também falou da enorme presença de associados na assembleia. – Ficamos muito felizes com a participação deles, pois são os verdadeiros ‘donos do negócio’ e auxiliam na tomada de decisões sobre os rumos da cooperativa – concluiu a gestora.

A Assembleia de Núcleo contou ainda com a presença de professores e alunos envolvidos nos projetos das Cooperativas Escolares de Tenente Portela. Antes do jantar, foram sorteados diversos prêmios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui