Após caso confirmado, Derrubadas adota medidas para evitar propagação do Covid-19

0
244
Uma mulher de 21 anos, moradora de Derrubadas teve caso confirmado da doença

Derrubadas está trabalhando desde a noite de ontem para mapear as pessoas com quem uma paciente com COVID-19 confirmado, teve contato nos últimos dias no município.

A notícias surgiu ontem, quando o sistema de informações do Governo do Estado de Santa Catarina confirmou um caso na cidade de Tunápolís – SC e a notícia seguinte de que a paciente, apesar de ser tratada no oeste catarinense, é moradora de Derrubadas.

Após confirmação que a mulher, de 21 anos, é natural de Tunápolis, mas estava morando com o namorado em Dois Marcos, interior de Derrubadas. Ela trabalha na JBS em Itapiranga e se desloca diariamente de ônibus com trabalhadores de Dois Marcos e da Linha Lebre para cidade catarinense para trabalhar.

Na última sexta-feira após cumprir o seu turno em Itapiranga, ela e o namorado foram a Tunápolís para visitar parentes, quando ela não se sentiu bem, procurou a saúde daquela cidade, e foi diagnosticada com Coronavírus.

Em entrevista ao Sistema Província na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Derrubadas, Alair Cemin, disse que assim que tomou conhecimento do caso, através da redes sociais, entrou em contato com a saúde do município catarinense para confirmar, e em seguida já iniciou os protocolos relacionados a doença.

A família do rapaz já está em isolamento e o comitê de crise está avaliando as demais medidas a serem tomadas. O prefeito se disse preocupado, em virtude do fato de que ela utilizava esse transporte junto com outros trabalhadores. A Administração está trabalhando junto com a empresa JBS para mapear os ocupantes do transporte e tomar medidas em conjunto. O prefeito negocia um isolamento desses trabalhadores.

Mesmo com todas as medidas que estão sendo adotadas, o prefeito se disse preocupado, uma vez que a paciente esteve na cidade, tem familiares do namorado que moram em Tenente Portela e tiveram contato com ela e não tem como mapear todas as pessoas.

O prefeito fez um alerta, que qualquer cidadão que sentir algum dos sintomas relacionados a doença que entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Derrubadas, que uma equipe estará se deslocando até a residência desse morador para avaliar e trata-lo. Ele também reforçou a recomendação para que as pessoas usem máscaras.

FONTE: Sistema Província

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui