Time do noroeste gaúcho participará do Campeonato Estadual Adulto de Basquete

0
106
Time do Sojão, campeão gaúcho de basquete, e equipe técnica | Foto: Acervo Sojão

O SOJÃO, time de basquete de Santa Rosa, no noroeste do estado, confirmou presença no Campeonato Estadual Adulto de 2020. O anúncio ocorreu em reunião virtual da Federação Gaúcha de Basquete na última semana. O campeonato acontecerá em novembro, e a primeira fase será sediada em Santa Rosa.

A competição será realizada em duas fases, mais a final. A primeira fase acontecerá em 31 de outubro, 1 e 2 de novembro em Santa Rosa, a segunda em 6, 7 e 8 de novembro em Santa Cruz do Sul, e a final em 21 e 22 de novembro em Caxias do Sul. O campeonato terá a participação de seis equipes, sendo elas o SOJÃO (Santa Rosa), Caxias Basquete (Caxias do Sul), UNICO (Santa Cruz), Arranca (Cruz Alta), LUBA (Uruguaiana) e Clube Comercial (Passo Fundo). Os times participarão das fases classificatórias com exceção do Caxias que, por estar jogando o NBB, entrará somente na fase Final Four, disputando com os três melhores colocados.

O presidente do SOJÃO, Betuel Sauer, destaca que os jogos serão realizados seguindo um protocolo de segurança. “A Federação Gaúcha formou uma comitiva técnica de médicos para organizar o protocolo de saúde para a realização do campeonato, que está 99% acertado, restando apenas a homologação da Federação e a confirmação de cada cidade que sediará o evento”, conta Betuel. Ele ainda acrescenta que provavelmente os jogos não terão a presença da torcida, e que o time já está praticamente fechado.

“Faltam apenas algumas contratações para finalizarmos. Os treinamentos devem começar na próxima semana e continuarão até o início do campeonato”, finaliza o presidente. O projeto “Sonho de Gigantes” é uma realização do SOJÃO Basquete Clube, que conta com o financiamento do Pró Esporte RS, Lei de Incentivo ao Esporte RS e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Governo do Estado do RS), aprovado recentemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui