Quero conquistar títulos e ficar mais alguns anos no Inter, garante Nico

0
176

Nico López foi contratado em julho de 2016. No dia do seu anúncio, o Inter vinha de cinco derrotas em sequência no Brasileirão. O uruguaio chegou com a ingrata missão de ajudar a salvar o time colorado do rebaixamento que já surgia no horizonte. Não conseguiu. Mas viveu aquela fase sombria e sobreviveu à Série B, no ano seguinte. Depois, em 2018, foi destaque na campanha no Brasileirão que classificou o clube para a Libertadores e, agora, é o principal jogador colorado da temporada. Por isso, receberá da direção a valorização e estenderá o seu contrato.

“Estou falando há duas semanas sobre isso (renovação). Sempre quis ficar aqui, estou focado no Inter. Meu contrato está encaminhado para ficar mais uns anos. Quero conquistar títulos e ficar mais alguns anos”, disse o atacante, que deve assinar o novo contrato, até 2022, após as finais do Campeonato Gaúcho.

O uruguaio, que foi uma das contratações mais caras da história do Inter (50% dos direitos custaram 5 milhões de dólares), confirmou que a equipe colorada, mesmo em meio à Libertadores, está atenta ao Gauchão antes dos dois Gre-Nais (domingo, no Beira-Rio, e quarta-feira, na Arena). “É um título. É conquistar títulos é muito importante sempre, principalmente contra o maior rival”, disse o jogador.

Nico está confirmado na equipe que enfrenta o Grêmio no Beira-Rio. O restante dos titulares também está, com exceção de Rodrigo Dourado, que, apesar de os exames não terem constatado lesão grave, será avaliado diariamente para saber se reunirá condições para jogar. Dourado sofreu pancada no joelho esquerdo no primeiro tempo da vitória sobre o Palestino, quarta, por 3 a 2. Naquela noite, foi substituído por Rithely. No Gre-Nal, porém, Odair pode optar por Rodrigo Lindoso, considerado mais experiente e mais preparado para a primeira função de marcação do meio-campo. O treino de hoje, o principal antes do Gre-Nal, será fechado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui