Odair usará todos dos jogadores nos primeiros quatro jogos do Inter

0
150

O técnico do Inter, Odair Hellmann, concedeu nesta terça-feira a primeira entrevista coletiva de 2019 e explicou o planejamento para toda a temporada. A ideia é utilizar a maioria dos jogadores do grupo nos primeiros quatro jogos e, na sequência, procurar uma equipe base, que será formada por atletas que terão mais minutos jogados que os demais do elenco.

“Na nossa concepção, uma pré-temporada com 14 dias ou 12 sessões de treinamentos não é de bom nível. No mínimo, ela tem que ter 30 dias. Por isso, vamos seguir com a pré-temporada, mesmo com o início dos jogos. Nestes primeiros quatro jogos, a princípio, vamos tentar usar o máximo de jogadores para observar e dar oportunidades para todos”, revelou Hellmann.

Além de observar e analisar o desempenho da maior parte do elenco, a estratégia também visa ver como os atletas assimilaram as instruções passadas desde o dia 3 de janeiro. Na coletiva, Odair destacou a importância dos primeiros treinos do ano, mas lembrou que é no jogo que os adversários impõem “dificuldades que não aparecem” nos trabalhos.

“O mais importante é o treinamento que estamos realizando. Com três equipes, misturando algumas vezes, trabalhando as variações táticas para usarmos durante as partidas. Trabalhando a mesma ideia de jogo e o mesmo conceito ofensivo e defensivo para todos os jogadores. Desta forma, todos estarão preparados dentro do modelo de jogo e das características que a equipe vai ter e teve no ano passado”, ressaltou o técnico.

Odair lembrou que o trabalho de 2019 começa com o lastro diferente do início do ano passado. Vários atletas do 3º colocado do último Brasileirão seguiram no elenco e serão fundamentais para a ambientação dos novos reforços e do crescimento deles dentro de campo. Com a mistura dos dois grupos, o técnico esperar criar uma “espinha dorsal” como fez no ano passado.

“Em 2018, jogamos 57 jogos, usamos 38 jogadores e consegui repetir quatro vezes a escalação. Neste ano, a previsão é 76 ou 78. Então, vamos usar muito mais o grupo. Busco criar uma identidade forte de grupo e, desta forma, em determinado momento, a equipe vai se encontrar como no ano passado.

Após o treino da manhã, o grupo de jogadores ganhará folga. A reapresentação está marcada para quarta-feira, às 9h30min. A estreia do Inter no ano será contra o São Luiz, em Ijuí, no domingo, às 19h, pelo Gauchão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui