Negociações seguem por Coudet, e Inter busca prazo para liberação

0
690
Eduardo Coudet é o nome favorito da direção do Inter para assumir o comando técnico | Foto: Racing Club / Divulgação / CP

Reforçada pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, a comitiva do Inter segue na Argentina em busca do novo treinador do clube após a saída de Odair Hellmann do comando técnico. E o alvo preferido segue sendo a ficha 1 da direção, o atual técnico do Racing, Eduardo Coudet. O Colorado mantém as tratativas para viabilizar a contratação do campeão argentino da temporada 2018/2019 com o clube de Avellaneda.

De acordo com o jornal esportivo argentino Olé, a direção do Racing tem plena certeza que Coudet permanecerá no clube pelo menos até o mês de dezembro. Como atual campeão argentino, Coudet ainda teria a Supercopa argentina para disputar no comando do Racing.

O contrato de Coudet se estende até junho do ano que vem. Para o Olé, o vice-presidente do Racing, Miguel Jiménez, assegurou a permanência do treinador pelo menos até dezembro. “Não há nenhuma chance”, afirmou Jiménez, sobre a saída de Coudet antes do fim do ano. No entanto, deixou em aberto a possibilidade de uma transferência em janeiro.

Ainda segundo o Olé, houve uma reunião entre os representantes do Inter, Roberto Melo, Rodrigo Caetano e Deive Bandeira, com o treinador e com seu representante, Cristian Bragarnik, para a negociação de valores. O Inter teria chegado a oferecer o dobro do que o recebido por Coudet atualmente no clube argentino, com a proposta financeira agradando ao técnico.

Nos últimos dias, surgiram informações de interesse do Inter por outros técnicos argentinos. Além de Coudet, Ariel Holan, campeão da Sul-Americana com o Independiente, é um dos nomes considerados como “Plano B” pela direção. Hoje, o nome de Jorge Almirón, vice-campeão da Libertadores de 2017 com o Lanús, surgiu como alternativa.

Na sexta-feira, o Racing tem um importante compromisso pelo Campeonato Argentino. Enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera. Já o Inter volta a campo pelo Brasileirão na quinta-feira, às 19h15min, na Ressacada, diante do Avaí. A equipe ainda deve ser comandada pelo técnico interino, Ricardo Colbachini.

Milito garante continuidade no Racing
Um dos diretores do Racing, o ex-jogador Diego Milito, garantiu a continuidade de Eduardo Coudet no clube de Avellaneda após os boatos de saída do treinador por conta da procura do Inter. Coudet é a ficha 1 do Colorado para substituir Odair Hellmann, demitido na semana passada após uma sequência de maus resultados depois da perda da final da Copa do Brasil.

Para o Olé, Milito admitiu a proposta do Inter para Coudet. No entanto, garantiu que “Chacho está muito bem” no clube de Avellaneda. Pelo Racing, Coudet venceu o Campeonato Argentino da temporada 2018/2019, e deve comandar a equipe na Supercopa Argentina, em dezembro.

Em entrevista, Milito classificou o interesse em Coudet como “normal”, já que trata-se de um técnico de uma equipe campeã, e disse saber da proposta do Inter. “Há um interesse. Estamos tranquilos. Nós estamos contentes com ele, e ele está contente conosco. Tem contrato até junho. Não há o que dizer”, resumiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui