Inter tem pressa para fechar novas contratações

0
223
Odair Hellmann aguarda reforços para o Inter no segundo semestre | Foto: Fabiano do Amaral

O Inter tem pressa. Os dirigentes do departamento de futebol planejam cumprir já nos próximos dias a promessa do presidente Marcelo Medeiros, que, em entrevista à Rádio Guaíba no começo da semana, prometeu pelo menos uma “contratação ousada” para reforçar a equipe para o segundo semestre.

Não há prazo para que as movimentações no grupo sejam executadas. Porém, o objetivo é entregar novas peças para Odair Hellmann até a próxima sexta-feira, quando se encerram as férias do grupo de jogadores e começa a intertemporada em Atibaia. Porém, trata-se de uma tarefa difícil. “Não começamos a trabalhar agora. Estamos tratando deste assunto há várias semanas. Mesmo assim, são tratativas complicadas”, afirmou o vice de futebol, Roberto Melo.

Embora o dirigente não revele outros nomes, ele admite contatos com Taison e Aránguiz. Porém, ambos têm situações muito boas na Europa, o atacante no Shakhtar Donetsk, o volante no Bayer Leverkusen, o que dificulta ainda mais as negociações. A esperança permanece, mas diminuiu nos últimos dias. Por isso, outras opções foram buscadas no mercado internacional.

Saídas
Nos próximos dias, o clube também definirá algumas saídas. O lateral Iago, que está cedido à Seleção Brasileira sub-23 disputando o Torneio de Toulon, deve ser o primeiro, mas não o único. Outros jogadores deverão deixar o grupo caso surjam propostas, aliviando a folha salarial e abrindo espaço ou para atletas das categorias de base ou para novos contratados.

São os casos de Wellington Silva e Pottker, que ainda têm contrato com o Inter, e Jonatan Álvez, cujo vínculo se encerra em julho. A situação do centroavante, assim como a de Rithely, que também tem contrato se encerrando, será analisada em conjunto com a comissão técnica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui