Inter deve ter Peglow para retomada do futebol

0
200
Jogador sofreu lesão na coluna no começo da temporada | Foto: Thais Magalhães / CBF / Divulgação CP

Quando a temporada começou, antes da pandemia do novo coronavírus, João Peglow era apontado como uma das principais promessas das categorias de base e candidato a reviver a tradição do Inter de descobrir e lançar novos atacantes. O jogador foi integrado ao grupo principal em janeiro e, visto que o técnico Eduardo Coudet tem como uma de suas características a utilização de jovens, o aproveitamento de Peglow era questão de tempo. Porém, logo nos primeiros treinos, ele teve diagnosticada uma lesão, retardando os planos do próprio atacante, mas também dos dirigentes e da comissão técnica do Inter.

Peglow, de apenas 18 anos, teve uma fissura causada por estresse em uma das vértebras da coluna. Seu afastamento foi previsto para dois meses. Ou seja, ao final de março, ele estaria apto a voltar aos trabalhos com o grupo. Foi o que ocorreu, mas o projeto de ver Peglow com a camisa do time principal do Inter foi adiado mais uma vez, agora pela paralisação do futebol em função do novo coronavírus.

O atacante, que pode jogar como extrema pela direita, centroavante ou segundo atacante, segue cumprindo uma rotina de treinos prescrita pela comissão técnica. A ideia é aproveitá-lo já nos primeiros jogos após a retomada do futebol, seja ela quando ocorrer. Devido à lesão, o jogador ficou fora da lista de inscritos pelo Inter na Libertadores da América, mas ele poderá ganhar condição de jogo se a equipe chegar às oitavas de final.

Peglow, logo após os primeiros treinos no elenco principal, prorrogou o seu contrato com o Inter. O vínculo, agora, é válido até dezembro de 2023. A multa rescisória para saída para o Exterior está prevista em 60 milhões de euros. Embora os dirigentes evitem qualquer projeção neste sentido, o atacante é também uma das principais apostas do clube para fazer caixa no futuro. Afinal, Peglow frequenta as seleções brasileiras de base há anos e, em 2019, foi campeão mundial sub-17 no torneio realizado no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui