Inter anuncia acordo com novo fornecedor de material esportivo

0
109

Dez dias depois de a Nike lançar dois novos modelos de uniformes para o time colorado usar ao longo da atual temporada, o Inter anunciou nesta segunda-feira um acordo com a sua principal concorrente em nível mundial. A Adidas será o fornecedor de material esportivo do clube entre 2020 e 2022. Ou seja, a Nike permanece até o final deste ano, quando se encerra o contrato. A relação entre o Inter e a empresa norte-americana começou em 2012.

O assunto veio a tona após uma manifestação do presidente Marcelo Medeiros nas redes sociais. “Contrato assinado!”. Em seguida, a conta oficial de D’Alessandro comentou: “Muito bom Presidente. Conheço bem, vai agregar muito!”. O argentino também é patrocinado pela Adidas. Em seguida, o clube confirmou a parceria em seu site.

Os valores envolvidos são semelhantes aos do tempo da Nike, que colocou R$ 15 milhões por ano nos cofres colorados. Segundo o Inter, a marca aumentará a disponibilidade de produtos para os públicos feminino, masculino e infantil.

A Adidas, com isso, patrocinará quatro grandes clubes em quatro capitais brasileiras. Além do Inter, a marca já veste o São Paulo e o Flamengo. Além disso, já fechou com o Cruzeiro. A Nike, por sua vez, só terá o Corinthians a partir de janeiro de 2020.

De acordo com o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, a definição foi tomada após serem avaliadas as opções do mercado, buscando sempre o melhor para o Clube.

“Realizamos várias reuniões com diversos fornecedores de material esportivo, e a adidas, parceira histórica do Inter, foi a que mais agradou. Além disso, temos uma relação de proximidade com a torcida e conhecemos seus anseios. Pesaram muito na nossa escolha as opiniões da torcida colorada”, afirma Medeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui