Renato admite equipe estática no Maracanã e pede foco no jogo de Salvador

0
107

O técnico Renato Portaluppi não gostou da postura da equipe do Grêmio na derrota, por 2 a 0, para o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã. Em especial, no primeiro tempo. Após o gol, o time mudou de atitude e pressionou o adversário em seus domínios. Apesar do resultado ruim e a possibilidade de ser ultrapassado pelo São Paulo, que enfrenta o Vasco, nesta quinta, às 20h, em São Januário, o treinador pediu foco total nas duas partidas restantes.

“O São Paulo tem o jogo dele, depois temos mais duas rodadas e muita coisa vai acontecer no Brasileiro até o fim. Precisamos levantar a cabeça, pois temos mais um compromisso difícil contra o Vitória, em Salvador. Precisamos jogar e buscar os três pontos. Não adianta ficar torcendo contra o São Paulo, temos que fazer a nossa parte”, afirmou o comandante do Tricolor.

Renato não gostou nenhum pouco do desempenho do time no primeiro tempo no Maracanã, que terminou com mais de 60% de posse de bola para os donos da casa. Entretanto, ressaltou o empenho de todos na busca pelo empate. Para o treinador, o segundo gol foi consequência da ânsia ofensiva da equipe pelo gol que deixaria o placar empatado.

“Nosso time estava muito estático, tocávamos a bola e esperávamos um companheiro definir a jogada. Já time do Flamengo estava se movimentando bastante, da mesma forma que eu quero que o Grêmio jogue. Ficou fácil para nos marcar. Corrigimos no intervalo, começamos a nos deslocar, abrir o espaço e melhorou, só que tomamos o gol no início”, declarou.

O técnico ainda reclamou do lance do primeiro gol, quando Uribe saltou, deu um voleio, acertando o chute na bola próximo ao rosto do lateral Cortez. “Não falo de arbitragem, mas você viram o que aconteceu no primeiro gol. Inacreditável. Não estou tirando os méritos do Flamengo, mas, até então, estava 0 a 0”, reclamou.

O Grêmio não divulgou a programação até o jogo contra o Vitória, no domingo, às 17h, no Barradão. O Tricolor segue no Rio de Janeiro até sábado, quando se desloca para a Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui