Marinho vive redenção no Grêmio com gols e boas atuações

0
213

Pouco mais de dois meses após ter publicado um vídeo nas redes sociais no qual se oferecia para jogar no Flamengo e, consequentemente, irritando bastante a torcida do Grêmio, Marinho está vivendo sua redenção. E a volta por cima foi dada da melhor maneira possível: com gols e bom desempenho em campo. Artilheiro do time no ano com quatro gols marcados, o atacante parece até ter dirimido a última dúvida que havia na equipe gremista para a estreia na Libertadores da América.

É improvável que ele saia para a entrada de outro jogador. Renato Portaluppi não confirma a escalação, mas Marinho se credenciou a ser titular contra o Rosario Central, na próxima semana. Contratado em junho de 2018 por R$ 10 milhões, o jogador teve dificuldades por chegar em meio à temporada. Em 2019, fez a preparação completa junto com o elenco, se destacou nos primeiros jogos com os reservas e passou a ser utilizado entre os titulares. “Esse é o Marinho que a gente quer”, diz Renato.

Uma conversa com o treinador no início da pré-temporada foi determinante para a volta por cima. “Falamos durante 40 minutos, trocamos ideias, foi uma conversa de alto nível, perguntei o que ele queria. O Marinho respondeu que queria buscar o espaço dele. Eu insisti muito em trazê-lo para o Grêmio, ele precisava dar uma resposta não só para mim, mas para o clube e o torcedor. Ele se comprometeu e tem toda a minha confiança e a do grupo”, acrescenta o treinador. “Até pouco tempo havia desconfiança do torcedor, hoje em dia ele é aplaudido”, comenta Renato.

O Grêmio terá uma semana de treinamentos até a estreia na Libertadores. Leonardo Moura, que ainda se recupera de um problema na panturrilha, é o único jogador que hoje não estaria em condições de atuar. O longo período sem jogar e a consequente falta de ritmo devem fazer com que Renato mantenha Leonardo Gomes na posição. “Vou ter tempo para pensar se faço alguma modificação no time”, finaliza Renato.

RESPONDER

Por favor digite um comentário
Preencha seu nome