Grêmio pode garantir melhor campanha da primeira fase do Gauchão na próxima rodada

0
131

Apesar do empate por 0 a 0 com o vice-lanterna Brasil de Pelotas nesse domingo, o Grêmio pode garantir já na próxima rodada o primeiro lugar na fase classificatória do Gauchão. Para isso, o Tricolor precisará vencer o Veranópolis e torcer contra Inter e São José.

O Grêmio chegará a 20 pontos se vencer o VEC na Arena na próxima segunda-feira. Com 13, o Inter só poderá chegar a 19 se perder para o Avenida em Santa Cruzo do Sul no domingo. O São José tem 12 e só poderia alcançar o Tricolor vencendo as três últimas partidas da primeira fase. Dessa forma, um tropeço do Zequinha diante do Brasil de Pelotas na próxima rodada tornaria impossível alcançar a liderança no cenário de vitória gremista sobre o Veranópolis.

Com cinco vitórias e dois empates, o Grêmio é o único invicto após sete rodadas de Gauchão. O Tricolor tem 81% de aproveitamento e o melhor ataque, com 21 gols a favor, e a defesa menos vazada, apenas um sofrido.

A situação do Grêmio no Gauchão deste ano é bem diferente de 2018. No ano passado, o Tricolor conseguiu sua classificação para as quartas de final apenas na última rodada. Mesmo assim, o time de Renato Portaluppi foi campeão estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui