Everton marca dois gols e Grêmio vence o Libertad no Paraguai

0
274

O Grêmio superou a pressão, superou uma marcação incansável e foi buscar a vitória da sobrevivência, nesta terça-feira no Defensores del Chaco. Com a maestria de Everton, o Tricolor venceu o Libertad por 2 a 0 e garantiu a chance de avançar na Libertadores com forças próprias no dia 8 de maio, quando enfreta a Unversidad Católica, na Arena.

Com sete pontos, os gremistas ocupam temporariamente o segundo lugar na chave e vão aguardar o confronto entre Universidad Católica e  Rosario Central. Independentemente do resultado, o time de Renato vai jogar por vitória simples na rodada final do Grupo H. Na melhor das hipóteses, um empate pode bastar para a equipe chegar à segunda fase.

A partida começou com o Libertad esperando o Grêmio no seu campo. Foi um início preocupante, com o Tricolor repetindo o jogo de troca de passes e pouca efetividade ofensiva nos primeiros 10 minutos. Ainda houve um susto, aos 4 minutos, com Kannemann cometendo um raro erro. Ele tentou lançar André, mas deu nos pés de Riveros. O volante lançou Bareiro, que teria a chance do chute, não fosse a chegada perfeita de Geromel.

Nesse princípio de jogo, o flanco esquerdo do Tricolor encontrava espaços. Cortez, entretanto, não tinha boa jornada ofensiva. Acionado três vezes, sem marcação, ele olhou para a área e errou o cruzamento. Primeiro, mandou rente à linha do gol, alta demais. Depois, um cruzamento rasteiro para o zagueiro. Na última tentativa, Martín Silva recolheu com facilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui