Everton entra na mira do Manchester City

0
128

A direção nega que existam propostas oficiais na mesa do presidente Romildo Bolzan Jr., mas elas devem começar a chegar em breve, ou pelo menos uma está a caminho e vem do Manchester City. O time inglês observa o atacante Everton desde a época em que o jogador atuava nas categorias de base e este ano enviou olheiros para acompanhar alguns jogo do Grêmio na Arena. A temporada exitosa do atleta fez crescer o interesse, e os ingleses estão dispostos a levá-lo para a Europa.

• Douglas se despede do Grêmio e exalta “orgulho imenso e alegria enorme”

Everton já deu declarações recentemente de que deseja jogar no futebol europeu e deixou em aberto a possibilidade de sair na próxima janela. O jogador e seu estafe têm preferência pela saída no meio do próximo ano, já que dessa forma o atleta teria toda a pré-temporada no clube europeu. Diante disso, o Grêmio pode negociar o atacante agora e liberá-lo apenas em julho, a exemplo do que ocorreu com Arthur. O volante já tinha um acordo com o Barcelona no início deste ano, mas acabou se transferindo em julho.

A multa rescisória de Everton está fixada em 80 milhões de euros. O Grêmio tem 60% dos direitos econômicos do atacante. A negociação, no entanto, caso seja concretizada, alcançará valores mais baixos. Em agosto, Everton estendeu seu vínculo com o Grêmio até 2022.

Espera por Thiago Neves

As tratativas envolvendo o meia Thiago Neves, do Cruzeiro, estão em compasso de espera. O Grêmio tem o acerto com o jogador, incluindo salário e tempo de contrato, mas precisa chegar a um acordo com o clube mineiro. O Cruzeiro não abre mão de uma compensação financeira para liberar o atleta e pode reduzir consideravelmente o valor da multa rescisória – de 10 milhões de dólares – para fechar o negócio. No momento, o Grêmio considera que a negociação já esteve mais próxima do que está.

O Tricolor também trabalha para trazer um lateral-direito. O uruguaio Guillermo Varela, atualmente no Peñarol e com passagem pelo Manchester United, interessa ao Grêmio. Por outro lado, a direção confirmou nessa segunda-feira que o meia Douglas está fora dos planos para a próxima temporada. Cícero, se não aceitar reduzir sua pedida salarial, também não fica no clube.

RESPONDER

Por favor digite um comentário
Preencha seu nome