Diante do Bahia, Grêmio agora mira o G-4

0
286
Grêmio quer chegar no G4 do Brasileirão diante do Bahia | Foto: Grêmio / Divulgação / CP

Depois de alcançar o G-6 no Campeonato Brasileiro, a próxima meta do Grêmio é ingressar no G-4. E a conquista desse objetivo passa por uma vitória sobre o Bahia hoje à noite, a partir das 19h15min, na Arena. O Tricolor precisa somar os três pontos e torcer para que Corinthians e São Paulo não vençam seus jogos na rodada. Além de ser uma partida importante no que diz respeito às pretensões do clube no Brasileirão, há outro fator atrativo: é o último jogo dos titulares antes da semifinal da Libertadores da América.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19h15min

Renato Portaluppi deverá colocar em campo o mesmo time que vai disputar com o Flamengo uma vaga na final, até como forma de aprimorar detalhes que possam ser indispensáveis na decisão. Kannemann, Matheus Henrique e Everton estão de volta após disputarem amistosos com as seleções de Argentina e Brasil. Na lateral direita, Leo Moura vai atuar diante do Bahia, indício de que ele foi o escolhido para jogar no Maracanã na próxima semana.

“Cada jogo para mim é importante. Não atuei contra o Atlético (Mineiro) porque vinha de duas partidas consecutivas. Estou bem fisicamente, se o Renato precisar de mim nos 90 minutos eu estou com gás para aguentar”, destaca Leo Moura. “A gente não precisa de teste, está todo mundo preparado, jogando bastante. Temos que encarar o Bahia como um confronto direto”, acrescenta o lateral.

O momento de ascensão no Campeonato Brasileiro vem acompanhado de duas vitórias seguidas, a última por goleada e fora de casa sobre o Atlético-MG por 4 a 1. Mais do que isso, ele coincide com o retorno de jogadores fundamentais para a equipe, casos de Geromel e Maicon, que voltaram de lesão em alto nível. Luan, que passou boa parte da temporada amargando o banco de reservas, assumiu o lugar do lesionado Jean Pyerre e vem crescendo de produção. Diante do Bahia, ele completará o sexto jogo como titular.

“O Bahia é bem treinado, uma equipe bastante perigosa, tem um treinador que conhece o Grêmio, sabe como a gente joga. Eles estão próximos da gente na classificação, é nossa busca pelo G-4 e aproximação ao grupo de cima. Vai ser um grande jogo”, encerrou Leo Moura.

Depois de enfrentar o Bahia, o Grêmio vai ao Ceará pegar o Fortaleza, sábado. A delegação deixa a capital cearense ainda no sábado direto para o Rio.

Brasileirão 2019 – 26ª rodada
Grêmio

Paulo Victor; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, M. Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi

Bahia

Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio, Guerra, Ronaldo e Élber (Artur Victor); Gilberto. Técnico: Roger Machado

Árbitro: Rodolpho Tóski Marques (PR)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 16/10, às 19h15min

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui