Darlan vê treinos físicos como fundamentais para voltar a ganhar oportunidades no Grêmio

0
137
Darlan lamenta a paralisação do futebol, mas quer estar preparado fisicamente para quando as competições voltarem a ser disputadas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Darlan é considerado por muitos que torcem e acompanham o Grêmio como mais um volante que tem condições de ser uma das grandes estrelas do futebol mundial. O atleta de 22 anos foi destaque do primeiro jogo de 2020, na Recopa Gaúcha, contra o Pelotas, na Boca do Lobo, e depois ainda recebeu mais três oportunidades na equipe principal, em 13 jogos do Tricolor na temporada.

“Foi um jogo muito importante para mim. Início de ano e o Renato sempre dá as oportunidades para quem vem da base. Fui feliz no jogo, onde dei a minha primeira assistência. Vinha em uma sequência muito boa, mas, infelizmente, aconteceu tudo isso. Agora é dar seguimento aos trabalhos para estar preparado para quando novas chances surgirem”, declarou.

Darlan chegou ao Grêmio em 2009, com 11 anos, e, deste então, passou por todas as equipes de base até chegar ao profissional. Na temporada passada, alternou jogos na equipe principal e no sub23, mas esteve em campo em 16 partidas com Renato Portaluppi, 13 delas no Brasileirão.

“Muito feliz com tudo o que eu vivo no Grêmio. Cheguei muito cedo e, como sempre falo, é a minha segunda família. Uma instituição que me abraçou e me deu os melhores ensinamentos no dia a dia. Vivi muito tempo dentro do clube. É um privilégio e uma honra poder realizar o sonho de chegar aos profissionais da agremiação que abriu as portas para mim”, ressaltou.

Treino físico

A manhã de segunda-feira foi de trabalhos físicos no CT presidente Luiz Carvalho. Os jogadores realizaram exercícios em uma espécie de circuito, onde alguns deles tiveram a presença da bola. Os goleiros fizeram atividades específicas com o preparador Mauri Lima.

Segundo texto divulgado pela assessoria de imprensa no site oficial, “a comissão técnica gremista prevê para este mês treinamentos mais adaptados a situações de jogo, de forma a deixar os atletas aptos às competições”. O Grêmio aguarda a liberação das autoridades sanitárias para a realização deste tipo de trabalho.

A previsão é que o Gauchão seja reiniciado na segunda quinzena de julho ou início de agosto. Como sempre ocorre em pré-temporadas ou intertemporada, os jogadores precisam de duas semanas e amistosos para ficarem preparados para as competições. Com o momento fora da normalidade, devido a pandemia, é possível, que não ocorram jogos preliminares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui