Com grupo “encorpado”, Grêmio prega calma na busca por novos reforços

0
161

Próximo de anunciar a contratação do centroavante Felipe Vizeu, o Grêmio admite dar uma pausa na busca por reforços. Os dirigentes avaliam que o elenco ganhou opções com os jogadores contratados, o que permite uma maior calma na observação do mercado. Em entrevista após a apresentação do argentino Montoya nesta terça-feira, o diretor de futebol Deco Nascimento afirmou que considera o elenco “encorpado” para o início da temporada.

“A gente entende que agora pode dar uma pausa para avaliar melhor o próprio desempenho na pré-temporada, verificar se há uma carência e então tomar previdências. Agora podemos dar uma calma porque o grupo está encorpado para iniciar o ano”, avaliou o dirigente.

O Grêmio admite o desejo de contratar um meia após Thiago Neves renovar com o Cruzeiro. O vice de futebol Duda Kroeff, no entanto, destacou que o clube não pode ter pressa para evitar cometer um erro na contratação desse jogador.

“A gente continua se esforçando e olhando se tem outro jogador que possa vir para o Grêmio com as características do Thiago, mas a preocupação não é tão grande assim. Temos no plantel jogadores com essa característica, inclusive jovens que estão começando a se destacar. A gente costuma fazer as coisas com calma para não errar e não brincar com o dinheiro do Grêmio. É do Grêmio o dinheiro, não é nosso”, reforçou Duda.

Emmanuel Mas

A negociação com o argentino Emmanuel Mas deu um passo para trás nos últimos dias com a mudança de postura do Boca Juniors. Duda Kroeff, no entanto, acredita que o negócio possa ainda ter um desfecho favorável ao Grêmio. “O negócio ficou um pouco mais complicado, mas estamos conversando com eles”, disse.

O Grêmio anunciou até agora as contratações do goleiro Júlio César, do volante Rômulo e do meia Montoya. Lincoln e Rafael Thyere voltaram ao clube após empréstimos e estão trabalhando com o elenco na pré-temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui