Atletas do Grêmio passam por testes de resistência e capacidade cardiorrespiratória

0
175
Jogadores passaram por avaliações de resistência e capacidade cardiorrespiratória na manhã desta sexta-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Os jogadores do Grêmio foram submetidos a testes fisiológicos na manhã desta sexta-feira. No total, 18 atletas, separados em três grupos, passaram por avaliações de resistência e capacidade cardiorrespiratória.

O primeiro a ser realizado foi realizado o teste “Yo-yo”, onde cada atleta precisava correr entre duas demarcações a distância de 20 metros, ida e volta. O objetivo do exercício era avaliar a resistência. Os fisiologistas aumentavam a velocidade do trabalho com sinais sonoros. Os jogadores tinham 10 segundos de recuperação e depois tinham como meta chegar a uma das linhas marcadas pelos profissionais ao sinal do “bip”.

“A atividade segue à tarde para os demais atletas, mas até agora podemos dizer que tivemos resultados satisfatórios, mesmo com tanto tempo de inatividade deles. Estão em boas condições nesse retorno”, avaliou o fisiologista, Marco Aurélio Melo.

Para encerrar a atividade, o grupo ainda fez um trabalho complementar físico. No sábado, também serão realizadas outras avaliações, como teste de agilidade, mudança de direção, aceleração, desaceleração, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui