Filho de Chorão anuncia volta do Charlie Brown Jr.

0
179

A banda Charlie Brown Jr. anunciou que está de volta, quase seis anos depois da morte dos músicos Alexandre Magno Abrão, o Chorão, e Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, conhecido como Champignon. O retorno será para uma turnê de shows, começando no aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro. A apresentação será gratuita no Vale do Anhangabaú.

A ideia partiu do filho do vocalista, Alexandre Abrão, conforme o R7. No dia, a banda terá no palco os ex-integrantes Marcão Britto, na guitarra, além do baixista Heitor Gomes e do baterista Pinguim. Os vocais ficarão sob a responsabilidade de artistas convidados, como Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Di Ferreiro, Digão (Raimundos), Supla e Panda (La Raza), que cantarão os maiores sucessos da banda.

“Vocês vão entender quando eu digo que o Charlie Brown voltou. Não vai ter ninguém tentando substituir ninguém. Não é só uma homenagem. É a essência. São 25 anos de carreira, de história extremamente bem representada”, afirmou Alexandre, dirigindo-se aos seus seguidores no Instagram, por meio do stories. De acordo com o R7, o projeto deve seguir para outras cidades brasileiras a partir de abril.

A “volta”, entretanto, não foi unanimidade nem entre fãs – muitos dos quais criticaram a iniciativa – nem entre ex-membros da banda. O guitarrista e integrante da formação original da banda, Thiago Castanho, afirmou que não participará do evento. “O Charlie Brown Jr. não vai voltar, porque Charlie Brown Jr. sem Chorão não existe. Não faço parte deste tributo”, disse, no Instagram.

O baterista Bruno Graveto afirmou que não foi procurado pela produção. “Fiquei sabendo deste show uns dias por amigos, então não estarei presente”, limitou-se a escrever, também no Instagram.

Fim do Charlie Brwon Jr.

A banda encerrou as atividades em 2013, ano em que Chorão e Champignon morreram. Mesmo assim, muitas músicas deles continuaram fazendo sucesso, inclusive nas plataformas de streaming: o Charlie Brown Jr. segue como uma das bandas brasileiras de pop/rock mais ouvida no Spotify, com média de 2.1 milhões de ouvintes mensais e 3.1 milhões de seguidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui