Dia do Livro Infantil é celebrado em Tenente Portela

0
137
Estimular a leitura infantil cria adultos leitores e melhora a capacidade cognitiva das crianças

Na quinta-feira, 25, a administração municipal de Tenente Portela, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou um evento em comemoração ao Dia do Livro Infantil.

As escolas municipais participaram, com os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, de uma atividade realizada na Cripta da Igreja Católica, nos turnos da manhã e tarde, quando os alunos assistiram apresentações artísticas das escolas e um espetáculo baseado no livro “Linda, A Bruxa”, de Danilo André Gregory.

Danilo André é professor, pedagogo, pós-graduado em Arte e Educação, escritor, ator, diretor, coreógrafo, animador cultural, cantor e compositor, e possui diversas obras, entre livros e espetáculos direcionados ao público infantil, conquistando também diversos prêmios e honrarias.

Conforme a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Silvane Piffer de Borba, a leitura proporciona às crianças desenvolvimento emocional, social e cognitivo. “Quanto mais cedo a criança tiver contato com o livro, maior será a probabilidade de se tornar um adulto leitor. A importância da leitura infantil para o desenvolvimento da criança, de forma lúdica, deve ser estimulada desde a sua mais tenra idade, para que as crianças criem o hábito da leitura. A família também deve estimular este hábito. A escola entra como estimuladora, apresentando a literatura não somente com livros, mas também na música, no teatro, expressões folclóricas, e outros”, destacou a secretária, parabenizando as escolas pelas apresentações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui