Vereador e prefeitos seguem na busca de um Grupamento Misto de Bombeiros

0
146
Foto: Júlio Santos / FP

O vereador Itomar Ortolam, em conjunto com os prefeitos da microrregião, cumpriu mais uma etapa do pleito, iniciado em 2009, para trazer o corpo de bombeiros para Tenente Portela.

No sábado, 9, na Câmara Municipal de Vereadores, foram entregues os diplomas do curso misto para bombeiros do nível um. Os dezesseis participantes tiveram instruções técnicas e táticas.

Na segunda etapa do projeto, deverá ser adquirido um caminhão de bombeiros, que ficará em Tenente Portela, e será pleiteada a liberação para que se tenha uma equipe mista de bombeiros, um Grupamento Misto de Bombeiros (GMB).

“Tendo militares no grupamento, poderá ser criado um fundo que receberá os repasses das taxas de licenciamento cobradas pelos bombeiros para cobrir as custas operacionais”, disse Ortolan, que na próxima semana estará reunido com o comandante estadual do Corpo de Bombeiros para solicitar o GMB.

Segundo o comandante anterior, é necessário que o município sede tenha no mínimo 15 mil habitantes, e Tenente Portela, no último senso, contabilizou 14,8 mil habitantes.

“Como vereador, não desistirei deste projeto e lutarei incansavelmente até implantarmos um Corpo de Bombeiros Misto em Tenente Portela para atender a microrregião, concluiu Ortolam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui