RS segue com calor tórrido e deve ter temporais nesta quarta-feira

0
164

As primeiras horas desta quarta-feira devem ter chuva e temporais isolados em parte do Rio Grande do Sul, mas as instabilidades se dissipam e o sol aparece com nuvens. A massa de ar muito quente traz uma jornada de temperatura escaldante.

Já de manhã faz bastante calor e a tarde será tórrida com marcas acima de 35ºC na maioria das áreas e máximas ao redor de 40ºC em algumas regiões. Devido à temperatura, pancadas de chuva e tempestades atingem diferentes pontos em horas da tarde e noite. Alguns temporais isoladamente devem ser fortes e com vendavais.

As mínimas são altas, com 18°C em São José dos Ausentes e 26°C em Uruguaiana. As máximas, por sua vez, escalam até 40°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 25°C e 39°C.

A MetSul chama atenção que a noite de quarta e a madrugada de quinta devem ser por demais quentes com mínimas altíssimas no começo da quinta. É muito possível que algumas cidades tenham temperatura de 30ºC ou mais à meia-noite.

O calor segue com muito abafamento, mas frente fria vai avançar pelo Estado e ao encontrar a massa de ar quente trará chuva localmente forte a torrencial e ainda tempestades severas localizadas capazes de gerar vendavais com danos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui