Rotary realiza ação de conscientização contra a Covid-19 em Tenente Portela

0
53
Foto: Gustavo Brunet

Cesar Yolare Zamarchi, presidente do Rotary Clube de Tenente Portela foi um dos entrevistados do programa Tribuna Popular desse sábado, onde comentou sobre uma ação de conscientização feita pelo órgão no município.
O Rotary foi contemplado com um pequeno valor da comunidade rotária e com esse valor, segundo Zamarchi foi decidido confeccionar máscaras para serem distribuídas para a comunidade. Ele contou na entrevista que então em uma conversa o grupo decidiu que faria uma ação para conscientizar a comunidade de Tenente Portela.
A ideia era fazer uma ação que chamasse a atenção e por isso foi optado por colocar uma máscara no monumento do Índio localizado na Praça Tenente Portela. Zamarchi disse que a doação da máscara gigante foi doada pelo empresário Jorge dos Santos, que é filho do Rubens Ribeiro dos Santos, um dos fundadores do Rotary de Tenente Portela.
Sobre as máscaras que foram confeccionadas pelo Rotary de Tenente Portela, uma parte já foi entregue, ainda neste sábado, 4, para a Secretaria Municipal de Saúde e o restante será direcionado para a comunidade indígena.
Zamarchi disse que a ação é para conscientizar as pessoas, não só em relação ao uso de máscara, mas também em todas as atitudes que são necessárias para contribuir com as autoridades para preservar a vida.
“Que todo mundo faça sua parte, pois, ir trabalhar todo mundo precisa, mas tem que ir com cuidado, fazendo a sua parte e tomando atitudes que são orientadas pelas autoridades de saúde”, completou o presidente do Rotary.

Sistema Província

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui