Presidente da Amuceleiro agiliza processo de federalização da ERS 163

0
39

No dia 10 de setembro, o presidente da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro), Carlos Alberto Vigne, em viagem à capital do Estado, reuniu-se com representantes da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Luciano Faustino, para saber sobre o andamento do processo de federalização da ERS 163, que liga os municípios de Barra do Guarita/RS e Itapiranga/SC.

O presidente foi informado da aprovação do processo pelo Conselho de Administração do DAER, em 16 de julho, e também da aprovação pelo Conselho Rodoviário da Secretaria dos Transportes no dia 27 do mesmo mês.

“Atualmente o processo encontra-se na Casa Civil. O próximo passo será a elaboração do projeto para envio e apreciação pela Assembleia Legislativa. Após a conclusão dessas etapas, terão início as tratativas diretas com o DNIT”, afirma Vigne.

A Amuceleiro já entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) em Brasília com o objetivo de agendar audiência para tratar sobre o assunto. “Irei acompanhado do prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tisott, que não tem medido esforços para a realização deste feito”, conclui o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui