Polícia Civil do Rio Grande do Sul alerta sobre golpes com uso de nomes de delegados e agentes

0
192

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul alerta sobre um golpe, em tese, de delito de estelionato, praticado por indivíduos que se identificam como agentes. Os suspeitos entram em contato, por telefone, com empresários e solicitam doações em dinheiro, via depósito bancário.

A justificativa da doação seria de que o dinheiro iria para a Associação da Polícia Civil, com a finalidade de melhorar o atendimento no combate ao crime. A Polícia Civil não realiza nenhum tipo de contato neste sentido. Ao receber ligações do gênero, não dê crédito e leve o caso às autoridades.

Denúncias de golpes pela internet no site OLX, com a utilização de nomes de policiais civis também estão sendo reportadas. Fotografias e perfis falsos de WhatsApp também estão sendo utilizados pelos indivíduos para o delito de estelionato.

Vítimas que recebam esse tipo de abordagem devem procurar a Polícia Civil e repassar informações que auxiliem na investigação para identificar os criminosos. A recomendação é procurar a Delegacia de Polícia mais próxima e registrar o boletim de ocorrência o mais rápido possível.

FONTE: SECOM-RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui