Plantio de soja inicia de forma lenta no Rio Grande do Sul

0
263

conforme o último Informativo Conjuntural da Emater-Ascar, a semeadura da soja está começando de forma lenta no Rio Grande do Sul, com algumas áreas já implantadas nas regiões de Santa Rosa, Ijuí e Soledade.

O Zoneamento Agrícola de Risco Climático indica que o período ideal para o plantio da oleaginosa no Estado, safra 2019/2020, prossegue até o próximo dia 31 de dezembro. Os detalhes constam na Portaria nº 76, de 11 de julho de 2019.

De acordo com a Emater-Ascar, nas regiões de Ijuí e Soledade, as primeiras lavouras semeadas estão apresentando boa emergência e os produtores rurais concentram-se na dessecação das áreas. Nos municípios da Grande Santa Rosa, o plantio da cultura será intensificado nesta segunda quinzena de outubro.

O Informativo Conjuntural ainda revelou que há a incidência de lagartas de solo e lagarta rosca em alguns casos, sendo necessário adicionar inseticida no momento da dessecação das áreas.

O Rio Grande do Sul deverá cultivar quase seis milhões de hectares na safra 2019/2020 de soja, o que representa um aumento de 1,93% em relação ao ciclo anterior. A produção estimada é de 19.746.793 toneladas, o que significa 3.315 quilos por hectare.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui