Notificado o segundo caso suspeito de coronavírus em Ijuí

0
174
Ambos os pacientes com sintomas do coronavírus procuraram o pronto atendimento do Hospital Unimed Noroeste/RS em Ijuí (Foto: Diones Roberto Becker)

No início da noite da sexta-feira (13), o Hospital Unimed Noroeste/RS notificou o segundo caso suspeito de coronavírus em Ijuí. O homem, de 28 anos e morador do município, procurou o pronto atendimento apresentando sintomas da doença. Dias atrás, ele retornou de São Paulo.

O médico plantonista e a equipe do Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) realizaram a avaliação do paciente. Diante do quadro considerado estável, o homem foi orientado a permanecer em casa e isolado. Essa medida é preconizada pelos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e o Plano de Contingência do Estado.

O material coletado do paciente será enviado para análise no Laboratório Central do Rio Grande do Sul (LACEN/RS).

Primeiro caso da doença:

O primeiro caso suspeito de coronavírus registrado no Hospital Unimed Noroeste/RS era de uma moradora de Augusto Pestana. A mulher de 76 anos viajou recentemente para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Com sintomas da doença, a mulher se dirigiu ao pronto atendimento da casa de saúde na quinta-feira (12), permanecendo internada e em isolamento até o começo da noite da sexta-feira (13), quando recebeu alta hospitalar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui