Mais de 30 mil pessoas passaram pelas barreiras sanitárias em Tenente Portela

0
121
No mês de abril, foram abordados 18.199 veículos, o que representa uma média de 909,05 abordagens por dia (Foto: Divulgação/ASCOM Tenente Portela)

Entre os dias 02 e 30 de abril, as equipes que trabalham nas barreiras sanitárias em Tenente Portela realizaram 30.550 triagens. Apostos nos principais acessos ao perímetro urbano, os profissionais abordam os veículos, fazem questionamentos aos ocupantes e orientam sobre o novo coronavírus (Covid-19).

O trabalho visa principalmente identificar os indivíduos e verificar a temperatura corporal. Em caso de suspeita de contaminação pelo Covid-19, a pessoa recebe orientação para permanecer em isolamento domiciliar ou é encaminhada ao atendimento médico, dependendo da gravidade do quadro clínico.

De acordo com os números divulgados pela Administração Municipal, no período foram abordados 18.199 veículos, entre eles, de outros municípios gaúchos, estados e países, o que representa uma média de 909,05 abordagens por dia.

As barreiras sanitárias são uma aposta do Poder Executivo de Tenente Portela para prevenir o contágio por coronavírus. O trabalho ocorre entre as 07 e as 18 horas, de segunda a sexta-feira.

A previsão é de que as abordagens nos acessos à cidade prossigam pelos próximos 15 dias. A manutenção ou encerramento deste trabalho dependerá do avanço da pandemia e de decretos editados pela Administração Municipal ou Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui