FAMURS solicita prorrogação dos créditos consignados aos servidores municipais

0
91
Servidores estaduais da Administração Direta têm até o dia 15 de maio para pedir a prorrogação das operações de crédito consignado (Foto: Diones Roberto Becker)

O Banrisul manifestou a intenção de estender a prorrogação dos consignados aos servidores municipais. A solicitação foi apresentada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa (AL-RS). A pauta foi debatida recentemente durante uma videoconferência que reuniu representantes do banco, da FAMURS e da AL-RS.

Durante a reunião virtual, o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, afirmou que há o interesse da instituição em estender aos servidores municipais a mesma prorrogação nas operações de crédito consignado (desconto em folha) anunciada aos servidores do Estado. O objetivo é realizar uma injeção de recursos na economia, beneficiando setores como o comércio e promovendo um giro positivo na economia.

Cláudio Coutinho disse também que a medida vai depender de questões técnicas e operacionais, como as normas que regulam a relação do Banrisul com as prefeituras e os ajustes necessários por parte das empresas que operam o software do banco. No encontro, foi criado um grupo de trabalho, com a participação da FAMURS e da AL-RS, para buscar a efetivação desta medida, considerada importante e necessária pela instituição.

O presidente da FAMURS e prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire, considerou a reunião positiva para os municípios. – A intenção é estender o benefício da suspensão dos consignados aos servidores municipais da mesma forma que foi realizada com os servidores estaduais. Ou seja, uma suspensão por três meses – ressaltou o dirigente.

O Banrisul está disponibilizando, até o próximo dia 15 de maio, para os servidores estaduais da Administração Direta (ativos e inativos), a prorrogação dos contratos de crédito consignado vinculados ao convênio com a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ). Poderão ser estendidas as parcelas com autorização para desconto na folha de pagamento dos meses de maio, junho e julho de 2020, de todas as modalidades de operações de crédito consignado adimplentes e contratadas até o dia 20 de abril deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui