FAMURS e Polícia Civil alertam para tentativa de golpe nas contas das prefeituras do RS

0
532

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e a Delegacia de Crimes Informáticos do Estado alertam para um novo tipo de golpe que criminosos estão tentando aplicar nas prefeituras gaúchas.

Conforme a Polícia Civil, os criminosos conseguem contato com os servidores responsáveis pela movimentação das contas bancárias de determinada prefeitura e se passam por funcionários do banco em que a municipalidade possui conta corrente, solicitando que o servidor público realize algumas atualizações orientadas pelo falso colaborador da agência bancária.

O servidor, diante da impossibilidade de movimentar a conta corrente e saldar os compromissos da prefeitura municipal, faz aquilo que o criminoso solicita.

Os golpistas acabam se apossando das contas correntes da prefeitura e passam a efetuar diversas transações bancárias ilegais, fato que gera enorme prejuízo para os executivos municipais.

A FAMURS e a Polícia Civil orientam que os servidores não atualizem nenhum sistema bancário das contas das prefeituras, e qualquer dúvida procure o gerente responsável pela agência bancária que cuida da conta do Poder Executivo.

FONTE: FAMURS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui