DE OLHO NA IDEIA – AS REGRAS DO JOGO

0
378

As eleições de novembro para o Executivo de Tenente Portela devem dar muito assunto para as rodas de conversa até o pleito.

A coligação partidária entre a situação (PDT, PP e PCDoB) com o principal rival histórico (MDB) tem dado muito o que falar. Mesmo antes da convenção, os presidentes do PDT, PP e MDB, divulgaram uma nota para a imprensa lançando a pré-candidatura da vereadora e ex-secretária da saúde Cristiane Feith (PP) e do vereador João Antônio Gheller (MDB) para a chapa majoritária.

Acontece que as convenções dos partidos para definir os candidatos ainda não foram realizadas e “parece” que muitos convencionais do MDB não concordam com o nome indicado pelo seu partido para concorrer a vice-prefeito! Ou seja, o candidato aventado pela presidência do partido poderá não passar na convenção, já que, segundo rumores, existe rejeição interna.

Especula-se ainda que o “grande acordão”, como já vem sendo chamada a possível coligação, contempla, claro que não oficialmente, a renúncia de um dos candidatos após cumprir metade do mandato, para que o outro posso chefiar o Executivo pelos próximos dois anos restantes.

Se confirmando os boatos que correm na rua, o povo – que já reclama dos ajustes e conchavos feitos pelos “empregados em cargos públicos” e pelos que “querem se empregar” – com razão, se sente manipulado e oprimido por acordos feitos em alto escalão, desrespeitando os desejos populares.

Nunca é demais lembrar que o Poder Público é o segundo maior empregador do município, ficando atrás apenas do HSA, o que aflora interesses dos mais diversos; interesses estes que, por vezes, esquecem o coletivo e a vontade da população de ver um município se desenvolvendo com a sua participação.

Como nada está totalmente definido, até que saiam os resultados das convenções, aguardemos mais desdobramentos dos bastidores, que sejam quais forem, diante da atual forma de se fazer política, não surpreenderão mais ninguém!

 

Antônio Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui