Correios de Tenente Portela não será fechado

0
344

Na tarde desta segunda-feira, 21, o Prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, esteve reunido com representantes dos Correios, a fim de evitar o fechamento da agência da estatal no Município.
Estiveram presentes no Município o Gerente de Atendimento dos Correios do Estado, Senhor Genilton Macedo Ribeiro, acompanhado do Gerente Regional de Atendimento, Mauro Valandro Nascimento e do Coordenador Comercial Regional, Paulo Schneider, ambos da regional de Santo Ângelo, e ainda, da gerente da agência de Tenente Portela, Juliana Lucatelli Cochinski.

Em entrevista a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Genilton Ribeiro falou sobre o que estava acontecendo com a agência dos Correios de Tenente Portela. Ele explica que ao longo dos anos a Empresa vem enfrentando restrições financeiras, que ocasionaram em poucos recursos para investir nos imóveis, causando a depreciação dos mesmos, e em Tenente Portela, esta situação resultou em uma ação do Sindicato dos Profissionais dos Correios, avocada pelo Ministério Público do Trabalho, sobre as condições de trabalho na agência local. Esta ação resultou em uma sentença que impõem as mudanças na agência em um curto prazo, o que acarretaria no fechamento da agência para poderem ser feitas as reformas necessárias, dentro dos trâmites burocráticos de um órgão público.

Com a vinda a Tenente Portela, articulada pelo Prefeito Clairton Carboni, foram apresentadas várias opções para o não fechamento da agência local, e a solução alternativa tomada neste momento foi a de diminuir o número de funcionários ativos dentro da agência de Tenente Portela, passando de 7 pessoas operando, para apenas 3.

Conforme Genilton, as operações dos Correios vão continuar sendo executadas de maneira normal, sem nenhuma alteração. A vinda do Gerente Estadual se deu para avaliar os apontamentos feitos no laudo pericial que determinou a sentença, e a participação do Município de Tenente Portela foi fundamental para que a agência não fechasse, onde o Município será parceiro na solução de alguns serviços necessários a serem executados a fim de solucionar parte das causas apontadas, “nós podemos garantir aqui que a agência dos Correios de Tenente Portela não vai fechar, a população não vai sentir essas mudanças no quadro de funcionários, nós estaremos mudando a forma de operacionalização da agência. A participação da Prefeitura foi fundamental para que esta decisão fosse tomada, serão feitas intervenções de engenharia, e a Prefeitura será parceira nestas ações”, destacou o Gerente Estadual.

Em contato com da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Gerente da agência dos Correios de Tenente Portela, Juliana Lucatelli Cochinski destacou a participação fundamental do Prefeito Carboni nesta decisão, “a nossa população tem muito a agradecer o Prefeito pela iniciativa imediata, pela preocupação com esta situação, em mostrar para a Gerência Estadual a importância de manter os Correios funcionando em Tenente Portela”, disse Juliana que destacou também que em casos semelhantes, os gestores municipais não deram tanta atenção como em Tenente Portela, “em casos parecidos com o nosso, em outras cidade do país, alguns Prefeitos não deram tanta importância para o fechamento de uma agência dos Correios, ao contrário de Tenente Portela que o Prefeito mobilizou a vinda do Gerente Estadual para cá a fim de buscar uma solução pra isso”, finalizou a gerente local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui