Comitê Regional em Defesa da Previdência Pública, que é composto por várias entidades, organiza-se para participar do ato Greve Geral do dia 14 de junho

0
145

Conforme Clarice Inês Mainardi, diretora de formação da Federação dos Municipários do Estado do RS (Femergs), o comitê, que foi criado para combater a reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer, reiniciou suas atividades em abril deste ano estudando a proposta do governo Bolsonaro. “A proposta do Bolsonaro é infinitamente mais agressiva e mais prejudicial ao trabalhador do que a apresentada anteriormente, pois seu custo para a sociedade será imenso.”

“No mês de maio, várias entidades da Região Celeiro que participam do comitê reuniram-se diversas vezes para organizar a Greve Geral do dia 14 de junho. O ato será no trevo da Esquina Boa Vista, onde será realizado o bloqueio da rodovia durante todo o dia, acompanhado de panfletagem e esclarecimento aos que nela transitam. Haverá momento cultural e explanações sobre a atual conjuntura política do nosso país. O ato tem o objetivo de conscientizar a todos que a reforma da Previdência não solucionará os problemas do país, ao contrário, aliada aos cortes na Educação e Saúde e ao alto índice de desemprego, levarão nossa população a um período de dificuldades extremas, ampliando a situação de pobreza”, afirma Clarice.

O comitê é formado por entidades das mais diversas categorias, entre elas representantes dos trabalhadores rurais, bancários, comerciários, professores, servidores públicos, trabalhadores das indústrias de alimentos, da educação e da construção civil. De acordo com Clarice, “são entidades com um objetivo em comum. Querem que o governo fortaleça projetos políticos de respeito para com os trabalhadores deste país, pois são eles que realmente produzem e garantem nossas riquezas, e não devem ser os que só são lembrados na hora de pagar a conta dos desmandos e privilégios existentes. Convidamos a todos que puderem se fazer presentes no evento, que o façam, pois estaremos construindo a história do nosso futuro e dos nossos filhos e netos. Quem não puder ir até o local, convide uns amigos, vá até a praça de sua cidade e demonstre sua contrariedade com o que está acontecendo com a Previdência, Saúde e Educação. Somos nós que elegemos os deputados, então nada mais justo que sejamos nós a cobrar o respeito aos nossos direitos. Eles insistem na pauta do déficit, pois que abram discussão com os trabalhadores, temos inúmeras sugestões para sanar o déficit que anunciam e nenhuma delas prejudicará o trabalhador brasileiro.”

“CONCLAMAMOS TODOS OS CIDADÃOS DA REGIÃO CELEIRO! TIREM UM TEMPO NESTE DIA 14 DE JUNHO, COMPAREÇAM AO TREVO DA ESQUINA BOA VISTA E VAMOS JUNTOS FAZER UMA VERDADEIRA FESTA DA DEMOCRACIA, COM TRABALHADORES REIVINDICANDO A GARANTIA DE SUA APOSENTADORIA, DA SAÚDE PÚBLICA PARA TODOS, BEM COMO A EDUCAÇÃO GRATUITA E DE QUALIDADE EM TODOS OS NÍVEIS.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui