TV japonesa produz reportagem sobre o Salto do Yucumã

0
1321

No final da tarde de domingo (20), chegou à região uma equipe de produção da TV japonesa Nihon Denpa News, ligada à emissora TV NHK, um canal público de Tóquio, mantida pelo governo e por assinantes e que não possui patrocinadores. A equipe estará captando imagens e produzindo uma reportagem especial a respeito do Salto do Yucumã, maior queda d’água em extensão longitudinal do mundo, situado no Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas, com 1.800 metros de extensão.

A equipe veio composta por profissionais de direção, cinegrafista e operador de drone, acompanhada de tradutor. As filmagens serão utilizadas para o programa Taikan Great Nature (que significa “sentir na pele a natureza”), onde são apresentadas algumas das grandes belezas naturais do mundo. O programa é veiculado pela da TV NHK.

Além de imagens no Salto do Yucumã, a equipe já captou material em diversos pontos da Argentina. A ideia da equipe de reportagem é exibir o programa no mês de abril, com exibição de cerca de 90 minutos.

A diretora Clarice Mariko Kimoto, da Welcome Produções, coprodutora brasileira, com sede em São Paulo, está acompanhando a equipe de profissionais do Japão.

Em outubro do ano passado já havia estado na região Noroeste uma equipe da TV Nippon, também de Tóquio, e que na oportunidade captou imagens do município de Cândido Godói, conhecida por ser a Terra dos Gêmeos.

Fonte: Vilson Winkler e Rádio Alto Uruguai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui