Trump afirma “estar considerando” gratuidade em vacina contra o coronavírus nos EUA

0
129

Em entrevista à imprensa local, nesta sexta feira, o presidente estadunidense Donald Trump deu a entendeu que está considerando a possibilidade que uma possível vacina contra o coronavírus seja de acesso gratuito às pessoas nos Estados Unidos.

A declaração foi feita nos jardins da Casa Branca, pouco antes de Trump tomar um helicóptero, que o levaria à base militar de Camp David. “Nós estamos considerando isso, na verdade. Mas estamos fazendo muito progresso em vacinas. Mas falaremos com você muito em breve”, disse o mandatário.

Trump também disse que espera ter uma vacina pronta contra o coronavírus “até o final deste ano”, e que o governo trabalha com várias empresas no desenvolvimento de diferentes alternativas.

Além dos Estados Unidos, muitos outros países estão na corrida pelo desenvolvimento da vacina. A China trabalha em cinco projetos e garantiu que ao menos um deles está pronto ainda em setembro. Reino Unido, Rússia e Alemanha também trabalham para encontrar uma vacina, mas seus projetos estão programados para estar prontos somente em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui