Secretária municipal de Saúde compartilha experiências em Congresso Estadual

0
75
Mesmo com casos autóctones no município, epidemia vem sendo controlada com ações conjuntas de voluntários e Poder Público

A secretária municipal de Saúde e Saneamento de Tenente Portela, Micheli Vargas, participou do 31º Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS), realizado em Bento Gonçalves, dos dias 22 a 24 de abril. Na terça-feira, 23, a titular da pasta portelense apresentou o trabalho realizado pelas equipes no combate ao Aedes Aegypti, durante a Mostra de Experiências Exitosas.

Devido à incidência de casos autóctones de dengue no município, o trabalho de fiscalização foi ampliado, intensificando os mutirões para eliminação de criadouros do mosquito transmissor da doença. Micheli apresentou as ações desenvolvidas e os resultados obtidos com a parceria das demais secretarias municipais e da comunidade.

“Foi um momento de compartilhar as experiências que tiveram êxitos nos municípios. A partir dessa troca de vivências, ficou evidente o quanto a soma de esforços pode multiplicar aprendizados e resultados”, destacou a secretária.

Os mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti prosseguem nas próximas semanas no município de Tenente Portela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui