Primeira aplicação do fumacê aconteceu nesta segunda-feira

0
208

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 08, a primeira de uma série de cinco aplicações do fumacê, que é um inseticida de combate ao mosquito Aedes aegypti adulto, no município de Tenente Portela
O Bairro Isabel foi o local definido para este serviço, pois, até o momento, é a região onde mais se concentram os focos e também os mosquitos. Porém, outras regiões da cidade estão sob monitoramento, pois não se descarta a aplicação do inseticida em outros bairros.

Dois veículos da Secretaria Estadual de Saúde estão realizando o serviço, que início sempre após às 18 horas e necessita de tempo firme para a aplicação. A questão do horário se deve pelo fato de que ao entardecer o mosquito, que é de hábito diurno, procura as plantas para repousar. A Secretaria Municipal de Saúde comunica aos moradores que recolham roupas do varal, animais de estimação e pássaros, e que voltem a circular pela rua e pátios após 20 minutos da aplicação do fumacê.

Atualmente são cinco casos de dengue autóctone, ou seja, contraída no município, e mais dez casos sob suspeita. Por isso é muito importante mantes os pátios limpos, eliminar ou limpar qualquer objeto que possa acumular água, e se proteger, usando repelentes e roupas compridas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui