Polícia recaptura mais um dos fugitivos do Presídio de Passo Fundo

0
46

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Brigada Militar e a Polícia Civil capturaram mais um dos 17 detentos que escaparam do Presídio Regional de Passo Fundo. No domingo, Cesar Morais da Silva, condenado a 107 anos de pena, ele foi localizado em Seberi, no Norte do Rio Grande do Sul, a cerca de 165 quilômetros do local de fuga. O criminoso, com antecedentes por assaltos, homicídios e formação de quadrilha, foi encontrado escondendo-se dentro de um frigorífico às margens da BR 386.

Com isso, nove dos fugitivos já foram recapturados pela polícia. No sábado, foram encontrados João Vítor Lenhardt Miri, Gabriel dos Santos Della Mea e Vilmar Jorge da Silveira, em Erval Seco. No mesmo dia, Rafael Lopes dos Santos e Maurício da Silva dos Santos, foram detidos em Seberi. Além destes, Clederson dos Santos Ramos foi recapturado na última terça-feira e Gilson da Silva Anes preso na sexta-feira.

No dia 12 de janeiro, 17 presos considerados de alta periculosidade fugiram do presídio a pé após uma camionete S10 atingir e derrubar um portão. Suas penas somadas chegam a 467 anos, e a maioria estava presa por furto, roubo e tráfico. A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) abriu sindicância para apurar o ocorrido. Além disso, afastou a direção e enviou uma força-tarefa para auxiliar na casa prisional. Conforme a instituição, a equipe, formada por 12 agentes penitenciários, vai ajudar na gestão do presídio. Outros 12 agentes farão rondas pela cidade, na tentativa de recapturar os detentos.

RESPONDER

Por favor digite um comentário
Preencha seu nome