Polícia Civil identifica os adolescentes envolvidos em danos às árvores em Tenente Portela

0
409

A Polícia Civil de Tenente Portela identificou os dois indivíduos envolvidos nos danos às árvores plantadas na Praça Tenente Bins e na Avenida Santa Rosa, ambas situadas no centro da cidade.

O fato foi registrado na madrugada de 24 de fevereiro. Um vídeo obtido pelo Sistema Província de Comunicação mostra os dois menores de idade caminhando na Avenida Luís Carlos Prestes e batendo com uma faca nas árvores do passeio público.

Segundo divulgado pela Polícia Civil, os adolescentes de 16 e 15 anos, respectivamente, moradores dos bairros Fries e Rubino Marroni, já foram ouvidos. Uma faca utilizada nos atos foi apreendida.

A dupla será enquadrada por ato infracional análogo à Crime Ambiental, pois conforme o Auto de Constatação expedido pela Fiscalização Ambiental Municipal, a árvore cortada na Praça Tenente Bins é da espécie nativa denominada Jerivá.

De acordo com a Polícia Civil, os adolescentes ainda responderão por Dano ao Patrimônio Público e Dano, em virtude que as árvores exóticas cortadas na Avenida Santa Rosa pertenciam a uma pessoa física. Eles também serão enquadrados na contravenção penal de porte de arma branca.

O procedimento investigativo será remetido ao Ministério Público (MP) de Tenente Portela.

Fonte: Sistema Provícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui