MP FAZ OPERAÇÃO DE BLINDAGEM EM CONCURSO PÚBLICO DE PALMITINHO

0
259

O Ministério Público divulgou na tarde desta segunda-feira, 28 de janeiro, a abertura de procedimento de blindagem do concurso público da Prefeitura de Palmitinho.

O promotor de Justiça que atua na Comarca de Frederico Westphalen, João Pedro Togni, explicou que o órgão recebeu por denúncia uma lista prévia contendo nomes de prováveis candidatos que seriam aprovados no certame, o qual ofertou 40 vagas de diferentes áreas e está a cargo da SC Treinamentos.

No último domingo, 27, quando as provas estavam sendo aplicadas, membros do órgão, com o apoio da Brigada Militar, apreenderam – após deferimento do Judiciário – cartões de resposta e documentos relativos ao concurso para averiguação dos dados e comparação com os resultados a serem divulgados pela empresa.

Na presença da imprensa, de uma representante da SC Concursos, de um oficial de Justiça, do prefeito Caetano Albarello e do procurador do município de Palmitinho, Fabrício Albarello, as caixas lacradas em que os papéis se encontravam guardados foram abertas para que o Promotoria de Justiça fizesse cópias e depois os devolvesse para correção e prosseguimento do concurso. “A atuação é preventiva, para evitar que eventual irregularidade seja constatada. Verificamos que os nomes da lista eram de pessoas que realmente estavam participando”, complementou Togni.

Questionado pela reportagem do jornal Folha do Noroeste se a prefeitura iria se manifestar sobre o caso, o procurador do município respondeu que o Poder Executivo municipal recebeu a notícia com surpresa e que acompanha com tranquilidade o processo de blindagem.

Fonte: Folha do Noroeste/Cristiane Luza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui