Morador de Ajuricaba testa positivo para coronavírus

0
252

Na manhã desta segunda-feira (06/04), o Hospital Unimed Noroeste/RS divulgou um comunicado oficial informando que um paciente ajuricabense testou positivo (PCR) para o novo coronavírus (Covid-19). O teste foi realizado por um laboratório particular. O homem está internado desde a última sexta-feira (03/04), após apresentar sintomas compatíveis com a doença. Ele relatou ter circulado por regiões do Estado onde há casos confirmados de coronavírus. Além do teste de PCR, o paciente aguarda a confirmação pelo LACEN-RS para que o caso seja notificado oficialmente pelos órgãos do Estado e da União.

O Hospital Unimed Noroeste/RS informou que, até o momento, foram feitas 16 notificações de casos, sendo que 12 estão descartadas.

Já a Secretária Municipal da Saúde de Ajuricaba destacou que todas as medidas de prevenção ao contágio do vírus foram tomadas. – As pessoas que, conforme informação do paciente e família, tiveram contato com o paciente foram orientadas a ficar em quarentena, mantendo isolamento social total – ressaltou Tarciana Moraski. – Essas pessoas estão sendo monitoradas pela Equipe Sentinela, responsável no município de Ajuricaba pelo acolhimento dos casos de coronavírus – acrescenta a gestora.

– É importante que as pessoas se mantenham isoladas neste momento e só saiam de casa em caso de extrema necessidade. Precisamos evitar que esse vírus se dissemine, pois não há leitos suficientes para atender a todos que apresentem quadros graves da doença – alerta Tarciana Moraski.

FONTE: fonte Ajuricaba.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui