Médicos decidem retomar os atendimentos em obstetrícia no Hospital de Caridade

0
67
Foto: Diones Roberto Becker

A direção da Associação Hospital de Caridade de Três Passos emitiu novo comunicado no final da tarde desta sexta-feira (1º), informando aos prefeitos e Secretarias de Saúde dos municípios de Três Passos, Tiradentes do Sul, Esperança do Sul, Sede Nova e Bom Progresso, bem como a 19ª Coordenadoria de Saúde do estado do Rio Grande do Sul, Ministério Público, imprensa e comunidade local e regional que, após o pronunciamento formalizado no dia de ontem (28) da suspensão de forma indeterminada dos atendimentos e procedimentos de urgência e emergência da área de obstetrícia, houve uma intensa e árdua negociação com os profissionais da área, e os médicos decidiram, por bem, retomar os serviços de maneira absolutamente normal, a contar das 18 horas do dia de hoje, sobretudo durante o feriado de Carnaval.

Assim as pacientes gestantes que necessitam de atendimento de caráter de urgência e emergência podem voltar a Procurar atendimento na Associação Hospital de Caridade Três Passos.

Repete-se que Hospital entendeu a postura dos médicos pela decisão de paralisação das atividades, uma vez que devem ser remunerados pelo trabalho desempenhado. Porém, os mesmos médicos, depois de intensa conversa entenderam, da mesma forma, que Hospital é tão vítima quanto eles, visto que é obrigado a realizar atendimentos e procedimentos mesmo sem o aporte de recursos.

Ressalta-se que as atividades serão retomadas após a promessa do Hospital em saldar os honorários médicos da forma mais célere possível, em prazo máximo de 15 dias, sob pena de nova interrupção do serviço.

O Hospital de Caridade de Três Passos continua, através de contatos de natureza política e administrativa buscando alternativas que possam solucionar os problemas imediatos e uma solução permanente para o hospital e conclama apoio de toda a população nesse sentido, sobretudo para fins de reverter a situação junto às autoridades responsáveis pela saúde pública e voltar a oferecer os serviços de qualidade aos pacientes.

FONTE: Rádio Alto Uruguai

RESPONDER

Por favor digite um comentário
Preencha seu nome