Marinha do Brasil realiza Operação no porto da barca em Itapiranga e Barra do Guarita

0
348
Foto: Oeste Mania

A Marinha do Brasil realizou na semana passada de segunda à sexta-feira, de 03 à 07 de junho, a Operação Ágata Sul 2019, nas fronteiras terrestres, marítimas e lacustres dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A operação contabilizou 90 abordagens; 22 notificações; dois apresamentos e uma apreensão numa área equivalente a 630 quilômetros de extensão.

Conforme o vídeo abaixo, nos portos de Itapiranga e Barra do Guarita foi realizada a operação nos respectivos dias, com acompanhamento e fiscalização das embarcações e pedestres. Conforme as informações, houve a apreensão de uma das lanchas que faz a travessia de trabalhadores para os frigoríficos de Itapiranga, por não ter a documentação necessária e obrigatória em dia. Somente poderá voltar a operar após a legalização da mesma.

As duas balsas estão aptas a navegar no Rio Uruguai e Rio Guarita, sempre com a manutenção necessária para a segurança dos usuários e operadores.

Neste ano a ação contou com o envolvimento direto de aproximadamente 200 militares, dentre eles, membros do Estado-Maior do Com5ºDN, dos Fuzileiros Navais e das demais Organizações Militares subordinadas. Participaram, também, da operação, agentes das Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar, Brigada Militar, Polícia Civil e IBAMA.

Foram empregados na operação o navio-patrulha “Benevente”; duas aeronaves do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul e 10 embarcações.

Durante a mobilização, os militares realizaram ações de Inspeção Naval, patrulha naval e patrulhamento contra os principais crimes transfronteiriços, como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, contrabando de veículos, imigração e garimpo ilegais.

Fonte: Oeste Mania

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui