Índice de pacientes curados de Covid-19 em Três Passos é superior a 77%

0
105
Unidade Sentinela é responsável pelo acompanhamento aos pacientes testados positivos - (Foto: Reprodução/ASCOM Três Passos

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado ao final desta segunda-feira, 01, o Município de Três Passos teve mais um registro de Zika Vírus, também transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti.

Com esta confirmação a cidade já conta com quatro casos da doença. Trata-se de uma mulher, de 25 anos, que não é gestante, mas que já é considerada curada da doença.

Os casos de Dengue estabilizaram em 443 confirmados. De acordo com a Secretaria de Saúde, não há novos casos suspeitos sendo analisados.

Com relação ao coronavírus, cinco novos casos testaram positivos para Covid-19, três pacientes do sexo feminino, de 18, 38 e 41 anos, e dois pacientes do sexo masculino, de 27 e 34 anos de idade. O paciente homem, de 27 anos, inclusive, já apresenta anticorpos e é considerado curado.

Destes cinco casos, dois foram testados em Esperança do Sul e um foi testado em Bom Progresso, mas são moradores de Três Passos. Um quarto caso foi testado em Frederico Westphalen, a paciente reside em Frederico, mas em função do seu CPF estar vinculado à Três Passos, o sistema registrou como sendo um caso de Três Passos. Essa situação ainda deve ser revertida na Secretaria de Saúde do RS. O quinto caso é de um paciente testado no próprio município.

Também consta no boletim divulgado ontem que nove pacientes aparecem como curados da Covid-19. Desta maneira, de um total de 79 casos confirmados no município, 60 pacientes já são considerados curados da doença, o que representa 77,5%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui