IFFar divulga Nota Pública sobre rumores de atentado

Foto: Divulgação/IFFar

a noite desta segunda-feira (25), a direção do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), de Santo Augusto, divulgou uma Nota Pública sobre os rumores de atentado ao campus.

A Nota Pública foi motivada pelo fato de que por volta do meio-dia de hoje, surgiram rumores que um aluno do 2º ano do curso técnico de Administração teria revelado o desejo de explodir o prédio H, onde funciona a maioria das salas de aula.

A vontade do estudante natural de Crissiumal, segundo uma pessoa ouvida pela reportagem, era matar crianças, negros e mulheres. Conforme a mesma fonte, o estudante já foi visto várias vezes manuseando uma faca e escreve frequentemente a palavra ‘suicídio’ em seu caderno e na carteira escolar. O desejo de realizar o atentado foi confidenciado a um aluno do 3º ano do curso técnico de Informática, também oriundo de Crissiumal.

De acordo com a Nota Pública, ainda nesta segunda-feira foram chamados os pais dos envolvidos para os encaminhamentos necessários e acionado o Conselho Tutelar do município de origem dos acadêmicos, bem como, a Polícia Federal.

– Destacamos que as medidas tomadas visam reforçar a segurança interna de toda comunidade acadêmica a fim de proporcionar a manutenção de todas as atividades na instituição com segurança. A instituição esclarece que não houveram agressões físicas, tampouco feridos – diz a parte final da Nota Pública assinada pela diretora geral do IFFar de Santo Augusto, Verlaine Denize Brasil Gerlarch.