Hospital Santo Antônio de Tenente Portela está apto a transplantes de Córneas

0
180

Para muitas pessoas, o transplante de órgãos é a única chance de se manter vivo. O sucesso do procedimento é responsável por acabar com a angústia e devolver a alegria de pacientes e familiares, além de elevar substancialmente a qualidade de vida do paciente. Voltar a enxerga é um exemplo de voltar a viver.

No Brasil, a doação de córnea é bem recebida pela população. Representa, porém, apenas o início do processo como um todo e que cada vez se torna mais complexo.

Sempre com a intenção de salvar vidas, o Hospital Beneficente Santo Antonio de Tenente Portela (HSA) vem sempre buscando novas alternativas para o bem da população.

Nesse sentido o HSA, tem se especializado para realizar retirada e transplante de tecido ocular humano. Para isso vem melhorando sua estrutura física e qualificando cada vez mais sua equipe, onde tal esforço vem dando resultado.

Recentemente ao HSA já havia sido concedida autorização para realizar retirada de órgãos a serem transplantados. Agora, a equipe do HSA recebeu autorização para realizar transplante de tecido ocular humano à equipes de saúde em sua estrutura.

Através de sua rede social o Médico responsável Dr. Heron Gomes Correia comunicou esta importante conquista regional “Através de um trabalho sério da direção do hospital Santo Beneficente Antônio de tenente Portela (…) conseguimos credenciar nosso serviço de oftalmologia para realização de transplantes de córneas”.

Esta conquista vem através de muito empenho de toda a direção do HSA e equipe de especialistas que a cada dia tentam prestar melhores serviços a comunidade regional.

FONTE: Portal Celeiro

RESPONDER

Por favor digite um comentário
Preencha seu nome