Homem com Covid-19 que fugiu de hospital de Goiás pretendia se esconder no Rio Grande do Sul

0
156
Motorista da carreta abordada na BR 116, em Ponte Alta (SC), disse que desconhecia fato do passageiro estar infectado | Foto: PRF / CP

A cidade de Caxias do Sul era o destino de um homem infectado com o novo coronavírus que foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina. O indivíduo, de 54 anos, havia fugido de um hospital de campanha de Morrinhos, em Goiás, após ter o diagnóstico positivo em um exame. As autoridades de saúde acionaram então a PRF que emitiu um alerta.

Após troca de informações entre Goiás e Santa Catarina, os policiais rodoviários federais conseguiram abordar uma carreta com semirreboque na BR 116, em Ponte Alta (SC), nessa quinta-feira. O paciente infectado estava de carona no caminhão dirigido por um amigo. A abordagem e condução do paciente foi realizada com os devidos cuidados de prevenção ao novo coronavírus. Ele foi hospitalizado em Lages (SC), onde apresentou inclusive outras comorbidades.

Segundo a PRF, o motorista afirmou que não sabia que o passageiro estava infectado e realizou teste cujo resultado deu negativo. O caminhoneiro foi liberado após assinar termo de compromisso que vai comparecer a um hospital em Caxias do Sul para fazer um novo exame.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui