Estado destina novas viaturas para a Brigada Militar de Três Passos e Santo Augusto

0
442
Veículos e o armamento foram adquiridos com recursos federais, garantidos por deputados e senadores do RS (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

Uma solenidade na manhã desta segunda-feira (27), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, selou a entrega de 226 novas viaturas para a Brigada Militar (BM) e 89 carabinas para a Polícia Civil (PC). Os veículos e o armamento foram adquiridos com recursos federais, garantidos por deputados e senadores do Rio Grande do Sul.

A Brigada Militar de dois municípios da Região Celeiro receberam novos veículos. Santo Augusto ganhou uma SUV, e Três Passos, foi contemplado com uma picape e uma SUV. O comando do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) participou do ato de entrega promovido pelo governo estadual.

Em 2017, foi assegurada a verba federal de R$ 67,2 milhões com o intuito de comprar viaturas para a Brigada Militar e Polícia Civil, bem como, investimentos em cercamento eletrônico, parque tecnológico, radiocomunicação digital e reaparelhamento do serviço de inteligência. Em abril deste ano, o Executivo do Rio Grande do Sul já repassou 112 viaturas para a PC e 2.253 coletes balísticos para a BM.

Além da verba federal, o governo do estado destinou uma contrapartida de R$ 6,3 milhões, que ainda garantirá a compra de 312 carabinas e 87 espingardas para a BM, 274 coletes balísticos para a PC, 187 pontos e dez salas de cercamento eletrônico, e 151 pontos e 20 salas de vídeo monitoramento.

De acordo com o vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, a previsão é que tudo seja entregue no segundo semestre deste ano. – Essa iniciativa dos parlamentares contemplará mais de 100 municípios e contribuirá com o combate ao crime organizado, gerando uma onda de renovação no aparelhamento da segurança pública – destacou Ranolfo Vieira Júnior.

As viaturas e o armamento já foram enviados aos municípios beneficiados nesta segunda-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui